Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de outubro de 2016

Muito cuidado, São Luís! “Máfia de Anajatuba” quer sentar na cadeira de prefeito

Um fato que tem despertado preocupação de cientistas políticos é o avanço do crime organizado nas eleições municipais de 2016, com seus representantes ocupando cargos em prefeituras e Câmaras. Em Embu das Artes, em São Paulo, o prefeito eleito é acusado de comandar o PCC na região. Ele já foi alvo de operações da polícia. Em um município do Nordeste, um vereador eleito foi preso em flagrante transportando 300 kg de maconha. E os casos de eleições de acusados de envolvimento com o crime organizado se espalham pelo país. Sem se falar em criminosos de colarinho branco que, mesmo acusados de desvios de recursos públicos, continuam agindo livremente.
O Maranhão é um celeiro de criminosos de colarinho branco que permanecem na impunidade. Muitos deles, são gestores que fazem parte de uma rede criminosa montada para roubar os cofres públicos, em conluio com agiotas e maus empresários. São inúmeros os casos de agiotas que financiam campanhas eleitorais para manter o controle de prefeituras. Um desses casos veio à tona com a desarticulação da quadrilha comandada pelo agiota Gláucio Alencar, acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Décio Sá. Ele era dono de uma dezena de empresas montadas para desviar dinheiro de prefeituras.

Outro caso que ganhou repercussão no Fantástico foi o de uma “máfia” montada para surrupiar dinheiro dos cofres da Prefeitura de Anajatuba. Foram desviados cerca de R$ 15 milhões. Um esquema que envolveu o uso de empresas fantasmas para emitir notas fiscais. O bando era formado pelo então prefeito Hélder Aragão (PMDB), o empresário Fernando Júnior, da Escutec, e o dono de empresas fantasmas Fabiano Bezerra. Eles surrupiaram também mais 45 milhões de reais em pelo menos outros 30 municípios, onde atuavam na mesma modalidade de crime.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Antônio Carlos Braide, pai deputado Eduardo Braide (PMN), que disputa o segundo turno das eleições em São Luís, atuou como uma espécie de agiota, em esquema com as empresas A4 Serviços, RR Serviços, Construtora Construir, A.S dos Santos Ferreira, FCB, FF Produções, Distribuidora Castro e MR Serviços, superfaturando as prestações de serviços e vendendo notas frias para gestões municipais.

É essa “máfia”, que permanece atuando livremente e na impunidade, que almeja assumir o comando da Prefeitura de São Luís para aumentar seus lucros com os esquemas de desvios de recursos públicos. Se eleito, Eduardo Braide não terá pulso para conter as ações maléficas dessa turma. O pai, Carlos Braide, com certeza, assumirá o controle de todas as licitações, principalmente as da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), onde o secretário deverá ser escolhido a dedo para seguir suas orientações. Nesse quesito, o filho será apenas figura decorativa. Ele não terá pulso para controlar a “máfia” que continua respondendo por todos os desvios milionários de prefeituras do Maranhão.

Uma vitória de Braide interessa diretamente ao grupo Sarney, que foi defenestrado do comando do Estado com a vitória de Flávio Dino e perdeu o controle dos cofres públicos. Uma derrota que fez minguar o faturamento das empresas do grupo que sugou o erário por muitos anos. Com Braide, o grupo Sarney vai ter os cofres da prefeitura à sua disposição, além de pavimentar caminho para tentar derrotar Flávio Dino em 2018.

Eleger Eduardo Braide é fortalecer a “Máfia de Anajatuba” e dar sobrevida à oligarquia Sarney.

8 comentários:

  1. GILBERTO PORQUE ISSO NÃO É ESCLARECIDO NAS INSERÇÕES DO PREFEITO O POVO DAS PERIFERIAS TEM TV NÃO TEM COMPUTADOR, ENTÃO TEM QUE SER DIVULGADO. OLHA ELE ESTA USANDO UMAS SENHORAS DA TERCEIRA IDADE PRA DIZER QUE ELE FOI MELHOR GESTOR, ESTA BATENDO MUITO NA CULTURA EDIVALDO AINDA NÃO FEAZ DEFESA NESSE SENTIDO. ESTÃO ESPERANDO O QUE? DEBATE! TEM LOGO QUE PASSAR PRA POPULAÇÃO QUE BRAIDE NÃO É ESSE MOÇO QUE ESTÃO JOGANDO NA MIDIA E NO DEBATE EDIVALDO TEM QUER VIM CONTUDO PORQUE BRAIDE NÃO TEM NADA A PERDER,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que essa denunciar só agora Eduardo Braide não tem nada com isso. e o Edvaldo será que não tem o Papai dele ? Holandão

      Excluir
    2. Tudo mentira sobre Braide estão inventando tanta coisa sobre ele cadê as provas

      Excluir
  2. Tá batendo o desespero. Tão tirando história até de quando braide era crianca. É ridículo uma política que se lança suja dessse jeito. E o Edivaldo agora é santo..não falam nd dele nesse blog. Affffff. Nem um nem outro. Agora falar só de um, enquanto o outro é fetichismo. N da né!!!!! Jodiane.

    ResponderExcluir
  3. Jodiane, então responda qual a obra importante que Braide fez quanto gestor da CAEMA para melhorar o abastecimento de água a população?
    como ele conseguiu em sua gestão poluir nossas praias e rios?
    se você conseguir responder de forma convincente poso mudar o meu e toda familia

    ResponderExcluir
  4. É difícil de se encontrar um político em quem se possa confiar, disso ninguém tem dúvida. Agora, aparecer no senário político como "santo"; como tendo soluções para todos os problemas sendo que a "árvore genealógica" de sua vida pública tenha surgido nesse contexto (de negócios sujos) é mais uma prova de que não se tem mesmo opção.

    ResponderExcluir
  5. todo mundo falando q o cara ñ presta inventam historias agora me diz quem é o politico bom?facil falar do braide pq era gestor da caema e ñ fez nada.mais me responde foi ele q mandou poluir as prais?oq vcs deveriam falar é desse tanto d empreendimentos em são luís q poluem as praias,mas niguem fala,sabe pq?pq tem medo das pessoas q moram nesse empreendimentos,pois ñ tem um pobre lá.então ao inves de criticar,procura é pressionar o poder publico e ñ botar culpa pq o braide foi gestor.

    ResponderExcluir
  6. OLha se o Braide ganhar as eleições,o governador Flávio Dino não fará parceria com o prefeito Braide.

    ResponderExcluir