Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O desmonte da farsa sobre a imagem de mãe e filha deitadas no chão do hospital da Criança, em São Luís


do Blog do John Cutrim

Está sendo compartilhada nas redes sociais a foto de uma mãe e sua filha deitadas no chão do Hospital da Criança, em uma suposta situação de negligência e superlotação da casa de saúde. A imagem é real, mas o motivo alegado não!

No vídeo acima, a mãe explica que, por um momento, tirou a filha da maca e deitou com ela no chão. 

“A maca que a criança estava era muito estreita e eu sentada perto da criança com medo de dormir e a criança rolar e cair. Como não dava para tirar o colchão, eu tirei o pano e forrei o chão e deitei com minha filha no chão”, declarou.

Vejam abaixo a nota oficial emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança em questão está recebendo todo o tratamento por parte do Hospital da Criança e que, por se tratar de um caso de catapora, contagioso, foi para a área de isolamento, onde foi colocada em um berço adequado.

A Secretaria também esclarece que disponibilizou uma maca para que a mãe pudesse deitar com a filha, mas que a mãe deitou no chão por momentos, à revelia da direção do hospital e sem o conhecimento da equipe médica. 


A Semus reforça que não há nenhum paciente internado ou em observação em tais condições no Hospital da Criança e que vai abrir sindicância para apurar responsabilidades no caso.

Um comentário:

  1. E você acha que um hospital que as crianças ficam internadas em maca merece elogios?
    Estive lá ha 40 dias, meu filho estava com muita tontura e eu pedindo socorro para os médicos, cheguei as 14:00 hs e fui sair as 23:30 hs após um exame de sangue que não acusou nenhuma doença grave a médica me disse: Leve seu filho para casa, aqui ele não tem tratamento.
    Voltei para casa e fui orar, poque Deus é médico dos médicos.

    ResponderExcluir