Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Obras do Mais Asfalto chegam à Unidade 101 da Cidade Operária

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e a Prefeitura de São Luís está levando vida nova ao bairro Cidade Operária, que está recebendo a segunda etapa do programa Mais Asfalto. 

Por muito tempo, moradores da Unidade 101, por exemplo, estavam revoltados com a falta de melhorias e deterioração do pavimento asfáltico. 

Em algumas vias, os benefícios só chegaram por meio de iniciativas da própria comunidade, que dividia os custos e a mão de obra dos serviços para melhorar a situação das ruas. 

“Nossa parceria com a prefeitura de São Luís não é de agora, existe desde o início da gestão do governador Flávio Dino e estamos agindo para melhorar as condições das vias nas comunidades mais sofridas pela falta de atenção ao longo de décadas”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltando que o Mais Asfalto já beneficiou diversos bairros, com a recuperação e pavimentação de ruas e avenidas.

O técnico em enfermagem Jorge Freitas, que mora na Unidade 101 da Cidade Operária, reconhece a importância desse programa. “A gente está na expectativa de melhorar mais a cada dia que passa. Antes a situação das ruas era precária, com certeza a melhoria agora é muito grande, está ótimo”, comemora.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, os serviços realizados no local culminam diretamente na qualidade de vida da comunidade em diversos aspectos. 
“Quando pavimentamos as ruas de um bairro não estamos levando apenas o asfalto, mas também benefícios à saúde da população, que passa a viver em ambientes mais salubres; reforçamos o desenvolvimento do comércio local, a valorização dos imóveis e, principalmente, a mobilidade urbana que, em muitos casos, está totalmente comprometida pela deterioração das vias”, frisou Antônio Araújo.

Na quinta-feira (27), os trabalhos de pavimentação estavam sendo feitos nas ruas 8 e 14 da unidade. A vendedora autônoma Susana Dourado, que mora na Rua 2, está aguardando o asfalto chegar na frente da casa dela, onde o serviço já foi iniciado. 

“Todos nós queremos morar num bairro asfaltado, limpo, então está sendo muito bom chegar o asfalto aqui, vai melhorar o trânsito, baixar a poeira, estou gostando demais”, afirma Susana.

A falta de pavimentação também trouxe muitos prejuízos para os moradores, que em algumas ruas tiveram que tirar dinheiro do bolso para pagar as melhorias, como explica a dona de casa Nilza Ferreira Alves, de 79 anos, que mora na Rua 14 da Unidade 101 da Cidade Operária. 

“Aqui era nojento, com muito buraco, esse pedaço aqui perto nós que fizemos. Agora com o asfalto chegando está ótimo, maravilhoso”, diz.

Um comentário:

  1. E nós do bairro São Cristóvão? As chuvas já estão chegando e vamos ficar na lama de novo?

    ResponderExcluir