Rádio Voz do Maranhão

domingo, 23 de outubro de 2016

PRF apreende 18 toneladas de carvão na BR-135, em São Luís

O total apreendido já se aproxima de três mil sacas em poucos dias. Foram quatro carregamentos apreendidos
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de sábado (22) aproximadamente 18 toneladas de carvão transportados em um baú com placas do Rio Grande do Sul em fiscalização em frente à unidade operacional de Pedrinhas no km 14 da BR-135, na capital maranhense. Foram 98 m³ de carvão sem a devida documentação ambiental.

Os policiais desconfiaram de um baú e solicitaram ao condutor a documentação da carga. Diante da negativa de existência de documentação fiscal os policiais iniciaram a fiscalização e, ao abrir a porta do baú, constataram o transporte de 800 sacos de carvão de origem vegetal nativa sem a documentação ambiental pertinente.

O condutor informou que receberia R$ 2.200,00 para realizar o transporte da carga até São Luís. Ao informar o nome do contratante, coincidentemente o mesmo é o proprietário de três cargas de carvão apreendidas pela PRF recentemente.

A mercadoria foi encaminhada para o Ibama. O condutor e passageiro da carreta para a Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Esta é a segunda apreensão de carvão realizada pela PRF neste sábado (22).


Desde a última semana a quantidade de carvão apreendida pela PRF foi de quase três mil sacas. O aumento na fiscalização deste tipo de transporte irregular vem provocando escassez do produto no mercado. A falta do carvão faz com que aumente a demanda, que, por outro lado, incentiva a prática irregular terminando por gerar novas apreensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário