Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Assassino de Mariana Costa ficará isolado para evitar tratamento hostil dado a estupradores por parte de presidiários

No passado, há relatos de casos de ‘justiçamento’, a justiça com as próprias mãos, dentro do sistema prisional de São Luís, tendo como alvos estupradores e assassinos de mulheres.
O empresário Lucas Porto, que confessou ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Costa, está em cela isolada na Unidade Prisional São Luís 4, no Complexo Penitenciário São Luís.

“Como ele tem curso superior, ficará em uma área especial, em cela diferenciada ou mesmo em espaço compartilhado com outros presos que tenham cometido o mesmo tipo de crime”, disse ao blog o Secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

O secretário acrescenta que os presos que praticam crimes de natureza sexual, como estupro, são encaminhados para a Unidade Prisional do Olho D´Agua, nas proximidades da rotatória, na Av. dos Holandeses. Lucas Porto, por ter curso superior, ficará em área especial na UPSL 4.

Essa espécie de segregação é para evitar que estupradores e matadores de mulheres venham a receber um tratamento hostil por parte de outros sentenciados que não admitem a convivência com esse tipo de criminoso.

No passado, há relatos de casos de ‘justiçamento’, a justiça com as próprias mãos, dentro do sistema prisional de São Luís, tendo como alvos estupradores e assassinos de mulheres.


Cabe, portanto, ao Estado adotar medidas para evitar que esses criminosos sejam julgados e condenados sumariamente por esse ‘tribunal do crime’ existente dentro dos presídios.

Internautas não acreditam na versão apresentada pelo assassino

Nas redes sociais, depois da confissão do crime, há quem não acredite na versão contada por Lucas Porto. Confira algumas opiniões:

“Eu creio que essa não é a história verdadeira. Fontes seguras me falaram que ela descobriu que ele era homossexual e chamou ele p conversar. E disse para ele que se ele não contasse par irmã ela contaria. Eu creio que ele deu essa versão por vergonha e não querer assumir sua homossexualidade. Absurdo isso! Triste demais! Eu a conhecia e ela era uma mulher de Deus, de oração, super simpática, sorridente e agradável isso tudo é lamentável”, diz uma amiga de Mariana.

Outra diz: “Conheço as pessoas envolvidas e não acredito nessa versão. O que mais me entristece é saber que tal conduta resultou na destruição de várias famílias. Só Deus para ter misericórdia de toda família!”

“Acho que isso é uma versão furada. Ele só confessou o que tava óbvio e o que todo mundo queria ouvir! Acho que esse não foi o real motivo! Ontem o Datena falou sobre o caso e disse que fontes seguras disse pra ele q estavam investigando sobre um caso Homossexual que a mesma tinha descoberto. Melhor ser acusado como culhado nao correspondido do q cunhado gay...tem muita historia oculta... Vamos esperar as investigação! Acho q talvez a ligação feita após o crime poderia esclarecer muita coisa”, diz outra internauta.

4 comentários:

  1. Verdade essa confissão ele fez pra se safar não é a verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. A esposa do monstro parece não querer justiça, e segundo relatos, ela o perdoou, em nome da religião. Isso está causando revolta nas redes sociais. Até as fotos dela com ele continuam estampadas no perfil da Carolina. Que lástima! Imagino como deve doer isso na família, principalmente nas filhas da Mariana.

    ResponderExcluir