Rádio Voz do Maranhão

domingo, 27 de novembro de 2016

Calero usou gravador digital em conversas com Temer, Padilha e Geddel

Conversas estão sendo transcritas pela Polícia Federal
  


POR JAILTON DE CARVALHO
O Globo

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero usou um gravador digital para gravar conversas com o presidente Michel Temer, com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

As conversas estão sendo transcritas pela Polícia Federal e deverão servir de base para futura decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre pedido de investigação de Geddel por suposta advocacia administrativa, entre outros crimes. O STF deverá decidir se a investigação é extensiva a Padilha e Temer.

Calero entregou as gravações à Polícia Federal após pedir demissão do cargo de ministro da Cultura. Ele estava com receio de ser fisgado numa eventual investigação da polícia sobre corrupção.

A polícia está com dificuldades para degravar parte das conversas. Alguns trechos estariam quase inaudíveis. Tudo indica, no entanto, que o trabalho deverá ser concluído ao longo da semana.

Numa entrevista no Palácio do Planalto, Temer disse que gostaria que as gravações viessem a público porque nada tem a esconder.


Em nota divulgada na sexta-feira, Calero havia negado que tenha tido intenção de gravar conversa com presidente Michel Temer: "Durante minha trajetória na carreira diplomática e política, nunca agi de má fé ou de maneira ardilosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário