Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Máfia da Sefaz: investigado deixa o comando da Secretaria da Fazenda de São Luís; Délcio Rodrigues assume o posto

Investigado na 'Máfia da Sefaz', Raimundo Rodrigues pede exoneração do cargo de secretário da SEMFAZ; Délcio Rodrigues assume o comando da pasta
O secretário municipal de Fazenda de São Luís, Raimundo José Rodrigues do Nascimento, entregou carta de demissão ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior nesta sexta-feira (11). 

Rodrigues é um dos investigados no caso denominado de "Máfia da Sefaz", uma organização criminosa que desviou mais de R$ 400 milhões da Secretaria de Estado da Fazenda.

Ele disse ao prefeito que iria se dedicar exclusivamente ao esclarecimento dos fatos e das acusações que pesam contra ele. O prefeito aceitou a solicitação e já acertou o substituto.

O Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues, assume a Fazenda. O nome para a CGM ainda não foi definido, mas deverá ser um dos técnicos da própria Controladoria.

Não existe nada até o momento que coloque em xeque a atuação de Raimundo Rodriguez na Fazenda municipal. Mas como seu nome apontado em meio ao escândalo da Fazenda estadual, foi melhor tanto para o ex-secretário quanto para a administração do prefeito Edivaldo seu afastamento para que tudo seja esclarecido.

De acordo com informações do promotor do caso “Máfia da Sefaz” já foi instaurado procedimento para investigar a possível atuação da quadrilha na Secretaria da Fazenda de São Luís. Empresas que participaram do esquema criminoso montado na Sefaz, de 2009 a 2014, no governo de Roseana Sarney, também teriam sido contratadas para atuar na Semfaz.


3 comentários:

  1. Agiu de forma prudente e sensata.

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor decisão mesmo. Até para resolver essa questão com cautela.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, senhor prefeito !!! O povo que o reelegeu está de olho !! Marcelo, do São Cristóvão.

    ResponderExcluir