Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PM intensifica operações para encontrar policiais desaparecidos

Cabo Júlio
Soldado Carlos Alberto
O Coronel Antônio Markus Lima, Comandante do Policiamento de Área – 3 (CPAI/3 Região Tocantina), e responsável pelas Operações que objetivam localizar os dois policias militares lotados na cidade de Buriticupu que estão desaparecidos desde a quinta-feira (17), desmentiu informações de que a polícia havia encontrado os corpos dos mesmos na última terça-feira (22) na cidade de Arame. 

O comandante disse que a Polícia Militar deu início às buscas de imediato logo após ser informada através da apresentação do Boletim de Ocorrência feita por familiares dos mesmos.

Os PMs são o cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, lotados na 14ª Companhia Independente de Buriticupu, a 420 Km de São Luís.

O coronel Markus afirmou que todas as denúncias feitas por populares e familiares dos policias foram atendidas e que foram realizadas diversas buscas nas cidades de Santa Luzia, Arame, Bom Jesus das Selvas, Grajaú, Santa Luzia do Tide, Buriticupu e demais localidades. 

Segundo o Coronel a falta de informações tem sido o principal fator de dificuldade nas buscas, haja vista que desde o episódio os policias não entraram em contato com seus familiares, apenas informaram a estes que iriam participar de uma operação sem dar maiores detalhes.

Cel. Antônio Markus Lima
O Oficial garantiu que as duas famílias estão recebendo todo o apoio necessário da Corporação, inclusive com a disponibilização, caso seja necessário, das instalações do quartel da região e do acompanhamento direto do Major Queiroz.

O Comandante enfatizou que toda a Polícia Militar está empenhada em localizar os companheiros de farda, especialmente os policias da região. Ele acredita que em pouco tempo os militares serão encontrados, pois as equipes encontram-se comprometidas na solução do caso e as diligências serão finalizadas somente quando as circunstâncias dos acontecimentos forem esclarecidas.

Finalizou, afirmando que tem a certeza que os policias militares estão vivos e irão explicar o que de fato aconteceu.

O cabo César ingressou na Polícia Militar em 1994, é natural de Imperatriz, e está de licença prêmio de três meses. O soldado Carlos Alberto é natural de São Luís e estaria de serviço na sexta-feira (18), mas não apareceu.


De acordo com testemunhas, os dois PMs foram vistos pela última vez na quinta-feira (17) em uma caminhonete L-200 Triton de cor preta, que era de propriedade de Carlos Alberto, indo em direção ao município de Arame.

2 comentários:

  1. Meus amigos de Buriticupu esse dois pms era um terror em nossa cidade todo mundo sabe quem são os dois mataram muita gente em Buriticupu o ultimo que eles mataram era um noiado do bairro 13 conhecido como do Claudio,sem fala no casal em frente o motel e outros que se for cita tudo vai longen a própria policia tinha medo de mexe com esse bandidos fardado espero que eles ja teja no inferno

    ResponderExcluir
  2. vários homicídio em Buriticupu sem solução tudo com tiro de calibre 12 e pistola .40 essa são a marca desse dois pms sumidos agora muitos tem eles como santo mais imagine esse dois são perigo quem planta colher então deve ter colhido o que plantou

    ResponderExcluir