Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Quatro envolvidos em explosão de banco em Cajari são apresentados na Seic; assalto rendeu R$ 80 mil à quadrilha

Quatro envolvidos no assalto à agência do Bradesco na cidade de Cajari, na madrugada do último dia 1º, foram apresentados na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís. Eles foram identificados como Jonas de Sousa da Silva, de 31 anos; Lindomar Magalhães Alves, 39; seu irmão, Carlito Magalhães Alves, 45, e a esposa deste, Ronária Gonçalves Carvalho, 27.

O delegado Tiago Bardal, titular da Seic, disse que a localização de Carlito, Ronária e Lindomar ocorreu em Alto Alegre do Maranhão, na residência do casal, onde apreenderam uma pistola calibre 765, com oito munições intactas.

O trabalho de investigação que levou à prisão do quarteto quando, dois dias após o assalto, Jonas se deslocou à cidade de Bacabal para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
Na delegacia, ele relatou que sua motocicleta foi roubada e que só seguiu a um distrito policial para registrar o BO naquela data porque estava amarrado em um matagal. Porém, era uma falsa comunicação de crime, pois, na verdade, de acordo com o delegado Tiago, o veículo atolou na vegetação logo após a explosão bancária, durante a fuga dos bandidos, que se perderam no caminho e deixaram duas motos no meio do mato.

Jonas de Sousa foi capturado ao comparecer à Delegacia Regional de Viana com o intuito de conseguir a liberação de sua motocicleta, que foi encontrada pelos investigadores no matagal.

Conforme o titular da Seic, os outros três foram encontrados em Alto Alegre do Maranhão. Lindomar e Ronária não participaram diretamente da detonação do caixa eletrônico, de onde levaram R$ 80 mil, mas eram responsáveis pela parte logística da quadrilha, guardando as armas usadas nas ações e atuando, também, no resgate dos comparsas, que aconteceu em Monção/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário