Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Imagens do dia: ocupação desordenada da Praça Deodoro, no centro de São Luís

Quem teria autorizado essa ocupação irregular, que diminui o espaço para transeuntes? Pode-se construir bases de concreto num espaço público sem autorização da Prefeitura? A Blitz Urbana é conivente com essa situação?
Leitores do blog encaminham fotos da ocupação desordenada da Praça Deodoro, no Centro de São Luís. Segundo as informações, essa ocupação não seria feita por vendedores do comércio informal, que já estão na área há bastante tempo, mas por comerciantes que têm ponto fixo de vendas em outras áreas do centro comercial, como a Rua Grande.

“Ninguém na praça confirma, mas existem boatos que tem uma comerciante estabelecida em uma galeria na Rua Grande que montou uma barraca enorme em frente ao Banco do Brasil. Essa barraca tem seis pontos de venda que estão alugados para outras pessoas”, diz um denunciante do descaso.

O que se pode observar nas imagens é que duas grandes barracas têm até base de concreto, ou seja, é um espaço permanente. Quem teria autorizado essa ocupação irregular, que diminui o espaço para transeuntes? Pode-se construir bases de concreto num espaço público sem autorização da Prefeitura?

“O que sabemos é que isso está ocorrendo com a conivência da fiscalização da Blitz Urbana. Pessoas daqui já foram denunciar essa molecagem, mas não são recebidas pelo responsável pela fiscalização ou mesmo pelo secretário”, desabafa um denunciante.

Pergunta-se: será que o prefeito Edivaldo tem conhecimento dessa desordem e ocupação irregular do espaço público na Praça Deodoro?

Um comentário: