Rádio Voz do Maranhão

domingo, 11 de dezembro de 2016

João Castelo morre em São Paulo

O deputado federal João Castelo (PSDB), de 79 anos, morreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há um mês. Ele estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após passar por uma cirurgia cardíaca no mês passado.

O parlamentar, que já foi governador, senador e prefeito de São Luís, estava em coma induzido por conta da idade avançada e por ter diabetes.

Em outubro, Castelo havia sido internado após ter dado entrada na emergência cardiológica do Hospital UDI em São Luís onde ficou em observação durante três dias na UTI.

Em 2012, o deputado apresentou os mesmos sintomas e foi internado também no Hospital UDI onde foi diagnosticada uma gastroenterite, infecção no intestino, geralmente ocasionada por problemas alimentares. Na ocasião João Castelo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde passou por um tratamento.

Confira a nota de falecimento divulgada pela família Castelo

A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e aproveita para agradecer a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos.

Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades.


Gardênia Castelo, Gardeninha Castelo e João Castelo Filho.

Um comentário:

  1. JOÃO CASTELO deixa registrado na sua passagem como homem público, pontos importantes, dos quais um não poderia deixar de o identificar: Ele sempre defendeu uma política de não desempregar, um dos exemplos foi quando traído por uns dos seus principais aliados, ou seja, por Edivaldo Holanda Jr, mesmo traído, fez questão de manter aproximadamente 400 funcionários na condição de SP na Prefeitura de São Luís repito do então na época Dep. Federal Edivaldo Holanda Jr. Essa é uma das provas maiores do carinho que ele tinha pelos maranhenses. JOÃO CASTELO jamais desempregou as pessoas. JOÃO CASTELO nunca deixou de pronunciar que tudo o que fez pelo Maranhão, foi pelo carinho à criatura humana frase que ele sempre repetia “CRIATURA HUMANA”. O legado de JOÃO CASTELO merece respeito. No ensejo, apresento em meu nome e da minha família, minhas condolências à sua família e amigos, onde todos possam ser confortados sob o amor e proteção do nosso Deus de Israel de séculos em séculos. Siga em paz ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-Dep. Federal falecido, pois o seu legado no Maranhão sempre será lembrado por quem tem senso de justiça.

    ResponderExcluir