Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mentiras pagas nos socavões da politicalha não vão afastar o Maranhão do destino melhor que escolheu


Por JM Cunha Santos

É de fazer tremer a Galáxia de Gutemberg. A imprensa disfuncional a cargo das viúvas do sarneisismo abriu o saco de maldades e, sem nenhum compromisso com a verdade dos fatos, solta mentiras adoidado sobre o governo do Estado e o governador Flávio Dino. Fruto também de uma aliança que une José Sarney, Roberto Rocha e outros mal queridos.

Sem ter como enfrentar a aprovação do governador por 65 % da população, atarantados com a primeira redução da mortalidade infantil e da mortalidade materna em mais de meio século, vendo seus candidatos serem derrotados um a um em quase 200 prefeituras do Maranhão, o sarneisismo paga mentiras na imprensa e nas redes sociais numa proporção criminosamente espetacular.

Mentiram que o governador aumentou seu próprio salário, do vice e dos secretários de estado. Mentiram que a segunda parcela do décimo terceiro dos servidores públicos não seria paga. Foi e o governador ainda antecipou o pagamento dos salários de dezembro para o dia 23. Mentiram que não haveria o pagamento dos servidores da saúde. Mentiram que as UPAS iriam fechar por falta de pagamento dos salários e décimo terceiro dos funcionários. Mentiram que o governo ia aumentar o ICMS da construção civil, quando as empresas da construção civil nem sequer recolhem ICMS.

É a honestidade incontestável do governo que os incomoda; é a redução da mortalidade infantil e da mortalidade materna num estado que durante as gestões dos Sarney foi campeão de todas as mortalidades que os deixa desvairados. Na saúde, na educação, no trato respeitoso e condizente com os direitos do funcionalismo público, na segurança pública, com todos os índices de criminalidade despencando, este é um governo muito melhor que todos os governos dos prepostos de Sarney. Tudo isso os deixa revoltados e deixa aos maranhenses orgulhosos de seu estado.

Sem corrupção, sem pistolagem, sem agiotagem, sem propinas nas caladas da noite, o Maranhão é outro, renovado e progressista.


E não serão mentiras pagas nos socavões da politicalha que vão afastar o Maranhão do destino melhor que escolheu ao arrancar do poder para sempre o grupo Sarney.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário