Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

“Projeto escola digna fomenta a indústria maranhense”, declara presidente do Sinduscon

do Blog do Jorge Vieira

O novo projeto para reformar e construir novas escolas nos municípios do Maranhão tem dado não somente bons frutos para o futuro de milhares de crianças e adolescentes, mas tem fomentado a indústria maranhense. Na visão e palavras do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Ribeiro Nahuz, o projeto “é um alento e uma forma da indústria dizer que está viva. As coisas deste modo só têm a melhorar”, afirmou.

Ao todo, cerca de 7.500 empresas contribuirão com a construção e reforma das escolas injetando capital, gerando também emprego e renda para milhares de trabalhadores. O presidente do Sinduscon enfatizou também o diálogo constante do Governo do Estado, por meio do Governador Flávio Dino, com a classe empresarial do estado. “O governador sempre teve um diálogo franco com o empresariado e eu sou prova viva disto”.

Fábio Nahuz destaca ainda o esforço do governo maranhense em fazer o melhor possível para dar continuidade às obras, mesmo diante da crise, e também manter a parceria com as empresas da construção civil do estado. “Com estas obras, o governador dá continuidade não somente a este belo projeto, mas também faz com que a indústria mantenha o emprego de milhares de pessoas”, finalizou.


Somente neste ano de 2016, o Governo do Estado concluiu com a construção de 32 unidades do Programa ‘Escola Digna’ em 17 municípios maranhenses, em substituição a escolas de taipa, barro, palha ou ambientes inadequados. O ‘Escola Digna’ é uma política educacional instituída pelo governador Flávio Dino, que tem entre seus objetivos estratégicos a transformação de escolas em espaços dotados de condições necessárias para processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário