Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A reação de Flávio Dino: “não estou dizendo que erros do grupo Sarney justificam os nossos”

Na noite de terça-feira (10), o governador Flávio Dino voltou a rebater críticas da oposição sobre seu posicionamento em relação ao aluguel da casa no bairro Aurora para implantação de uma casa para menores infratores. Mais cedo, Dino lembrou do caso de um aluguel em que o governo Roseana Sarney pagava por um imóvel pertencente a seu pai, o ex-senador José Sarney.

A declaração do governador foi suficiente para provocar a ira dos oposicionistas que, dentre outras críticas,  disseram  que o governador estava justificando um possível erro ao compará-lo com gravidades ocorridas nos governos dos Sarneys. Dino reagiu: “Não estou dizendo que erros do grupo Sarney justificam os “nossos”. Estou só provando a imensa DIFERENÇA, ao mostrar o que é “favorecimento”.

Em suas colocações, o governador reiterou que não conhecia Jean Carlos Oliveira, dono de um imóvel alugado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Também afirmou que não é obrigatório pedir “atestado ideológico” ou filiação partidária para celebrar contratos. “Alguém já pensou se tiver que rescindir aluguéis de imóveis de pessoas filiadas a todos os partidos ?? Seria inconstitucional e absurdo”, declarou.

E continuou: “O curioso é que a filha Roseana que começou esse aluguel do prédio do seu próprio pai Sarney para o Governo. Aí não era favorecimento. Quantos milhões o Governo do Maranhão pagou por esse aluguel ao senador Sarney?”, questiona Dino.
Fávio Dino disse ainda que analisará se há impedimento na lei no que diz respeito a Jean Carlos Oliveira ser funcionário da Emap e ao mesmo tempo ter imóvel de sua propriedade alugado ao governo.

“Vou analisar juridicamente a situação de o cidadão ser empregado de uma empresa pública. Friso: tal nomeação não passa por mim. Se houver qualquer dúvida jurídica sobre isso, a lei será aplicada, como tem sido sempre no nosso governo. Dúvida jurídica sobre a condição do cidadão de empregado de uma empresa pública. Não sobre filiação partidária, que obviamente não impede”, finalizou.

Um comentário:

  1. Admiro a sua lealdade, mas é difícil ajudar na defesa do seu líder quando este a cada manifestação piora a situação que já é complicada
    Abraços

    ResponderExcluir