Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O fracasso sarneysista na FAMEM

Não adiantaram as movimentações frenéticas do senador João Alberto e os telefonemas de Roseana Sarney tentando viabilizar  a candidatura do PMDB à FAMEM, prefeita Irlaih Moraes. A desastrada operação para enfrentar o prefeito Tema Cunha, aliado do governador Flávio Dino, só serviu para revelar o grau de desorganização do grupo Sarney e a falta de prestígio na classe política.

Tema contou com o apoio do presidente da Assembléia, Humberto Coutinho; de vários deputados federais, como Zé Reinaldo Tavares e Rubens Pereira Júnior; prefeitos reeleitos de cidades importantes como Juran, de Presidente Dutra, e uma forte articulação de bastidores que colocou em cena novamente a dupla Márcio Jerry, presidente do PCdoB, e Weverton Rocha, presidente do PDT, que comandaram as movimentações fundamentais dos prefeitos Eric Costa(PCdoB), de Barra do Corda, e Erlânio Xavier(PDT), de Igarapé Grande.

Irlaih se jogou na disputa confiando na força do PMDB de Roseana Sarney e João Alberto. Montou uma chapa e assistiu vários membros pedirem pra sair. O primeiro a pular fora foi o prefeito de São Benedito do Rio Preto, do PCdoB, e a última foi a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima, do PMDB. Pra piorar tudo, ainda teve a chapa indeferida e um recurso na Justiça igualmente indeferido.

Boicote

O último movimento comandado pelos idealizadores da chapa de Irlaih foi esvaziar a eleição, tentando assim falta de quórum e convocação de novo pleito. Mas foi mais uma manobra desastrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário