Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Rose Sales é criticada nas redes sociais depois de liderar movimento contra a FUNAC

A ex-vereadora Rose Sales vem sendo alvo de críticas nas redes sociais pelo fato de estar liderando um movimento que visa impedir a instalação de uma unidade da FUNAC no bairro Aurora, em São Luís. O novo espaço terá capacidade de abrigar até dez adolescentes infratores.

Liderados pela ex-vereadora, moradores chegaram a fazer protestos e bloqueios da principal rua do bairro.

O secretário estadual de Direitos Humanos, Chico Gonçalves, denunciou na noite de quarta-feira (4), em seu perfil no facebook, que um grupo, liderado pela ex-vereadora Rose Sales, bloqueou a entrada de uma unidade da Funac, em São Luís, na tentativa de impedir a passagem de funcionários, materiais e alimentos para os adolescentes que cumprem pena sócio-educativa.

“Livre manifestação transforma-se assim em violação de direitos”, criticou o secretário em sua página.

Desde ontem, Rose Sales vem sendo criticada também no Twitter pelo secretário de Comunicação e Articulação Política do governo do Maranhão, Márcio Jerry. Ele também defende o cumprimento da Lei em casos relacionados a menores infratores.

"Não é aceitável, porque absurda, a defesa do extermínio de infratores. Nome disso é barbárie, negação extrema da civilização. A busca da ressocialização do infrator com pagamento da pena é o que a Lei define e o que se pretende em qualquer canto do planeta", disse Márcio Jerry. Ele condena o que chama de oportunismo demagógico da ex-vereadora que a deixa cega a ponto de querer criminalizar quem atua pra evitar crimes.

As reações foram muitas e vários internautas também condenaram a atitude de Rose Sales.

“Rose Sales sem partido, sem cargo, agora sem postura! Lamentável esse comportamento vindo de uma professora, há meios legais e mais respeitáveis! Decepção total, dona Rose Sales!”, escreveu Anita Mafaldi.

Uma das manifestações contrárias à ex-vereadora é da cantora Tássia Campos. “Eu tou decepcionadíssima com Rose Sales que esquece o teor republicano de um mandato e de representatividade popular já q não é mais vereadora e vai na onda do senso comum. Incompreensível e inaceitável por maior que seja a pressão da comunidade e tal. A via é o diálogo e não aquilo”, desabafou Tássia.

Lissandra Leite disse: "É um absurdo mesmo. O Estado tem que exercer sua função de garantir aos adolescentes o cumprimento adequado da medida socioeducativa. Esses adolescentes são nossos, são da nossa comunidade e fruto da nossa sociedade. Se todos se acharem no direito de recusar uma unidade na sua vizinhança, pra onde eles devem ser mandados? Pior é ver uma parlamentar trabalhando para que a lei não se cumpra."

"Gente querendo desviar atenção do governo colocando a comunidade contra o governo. Manobra política de Rose Sales depois de várias tentativas fracassadas nas últimas eleições. Os adolescentes estão sob cuidados do Estado", escreveu Airton Ferreira.

5 comentários:

  1. Gostaria de dizer que a comunidade da Aurora NÃO TEM LÍDER. Gostaria de saber ao que são contrários porque não pedem Para O NOSSO GOVERNADOR LEVAR a FUNAC para o BAIRRO de VOCÊS. Somos um bairro HUMILDE já não temos nenhum benefício ai quer trazer a FUNAC. Porque não trazer uma escola uma creche posto de saúde. Muito fácil ficar falando quando não se sabe da realidade da comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo mesmo é o estado querer implantar a funac num bairro que já sofre tanto, aposto se todos que estão criticando a ex vereadora tivessem essa implantação ao lado de suas casas. Assombrando suas famílias, tantas crianças. Falar é muito fácil quando o problema não é consigo.

    ResponderExcluir
  3. dando de desenformados, rose sales só ta dando um apoio a população,aqui não tem movimento politico, é apenas uma manifestação por parte dos moradores do bairro da aurora que não vai permitir essa unidade aqui. simples.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado será que essa meia dúzia que criticaram a Rose queria ver essa unidade ao lado de suas casa em seus bairros kkkkkkkkk converterá não pq o governador não leva essa unidade lá p lado da península renascença calhau Aracaju olho da guarda em áreas nobres é fácil ou então ao lado do palácio

    ResponderExcluir
  5. O governador deveria explicar o que tanto ele criticava a gestão de Rose gana por muitos atos que ela fazia e que agora ele faz absurdamente empréstimos viagens de jatinhos e agora beneficiando amigos com aluguéis de prédios pq ele não leva esses meninos p palácio ou então p casa de veraneio. ..tá dificil

    ResponderExcluir