Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Flávio Dino: Com Lula em alta, elites devem refletir sobre o erro que cometeram

"Se tudo continuar como está, Lula vai ao 2º turno contra um representante da "antipolítica". Bom elemento de reflexão para elites do país", diz o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, avalia que a pesquisa CNT/MDA, que apontou a disparada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deveria servir como elemento de reflexão para as elites brasileiras, que apoiaram um golpe contra democracia, que arruinou a economia brasileira.

"Se tudo continuar como está, Lula vai ao 2º turno contra um representante da 'antipolítica'. Bom elemento de reflexão para elites do país", disse Dino, numa referência ao fato de os tucanos perderem para Jair Bolsonaro, do PSC.

"Claro que muita água ainda vai passar debaixo de muita ponte. Mas hoje está com cara de 1989: Lula x Collor. E se tudo continuar como está, já vejo largos setores do 'centro' voltando para o leito do lulismo", completa Dino.

O governador acrescenta que a conjuntura política só vai alterar se houver retomada da economia, queda de juros e abandono de "reformas" desejadas pelo mercado.

As declarações de Flávio Dino foram feitas em sua página no facebook nesta quarta-feira, ao compartilhar o link de um matéria de O Globo com o resultado da pesquisa.

Lula lidera com 30,5% dos votos

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas em quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

A soma de branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

No cenário de consulta espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados, Lula também lidera com 16,6% as intenções. Neste caso, Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário