Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Governador Flávio Dino anuncia mudanças em secretarias e órgãos de Governo

Visando a redução de custos e gestão racional de recursos públicos, o governador Flávio Dino anunciou na manhã desta segunda-feira (6), mudanças em secretarias e órgãos de governo válidas para o ano de 2017. 

As novas estruturas foram modificadas com fusões e extinções, como explicou o governador. 

“Prosseguindo com medidas de racionalização administrativa, estamos realizando algumas extinções e fusões de órgãos e entes”, detalhou.

Entre as mudanças, o governador anunciou a fusão da Secretaria de Estado de Minas e Energia com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Viva com o Procon.

Além desses, houve ainda a fusão da Agência de Serviços Públicos com a Agência de Mobilidade Urbana, haverá, ainda, a instalação da Agência Metropolitana, um dos passos dados pelo Governo para a metropolização de São Luís.

“A organização da Região Metropolitana de São Luís é um antigo sonho, que vamos lutar para viabilizar agora, com a união dos prefeitos e prefeitas”, destacou. Também será criada a Secretaria de Relações Institucionais. “Com as mudanças, haverá economia de gastos e não haverá criação de cargos”, frisou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário