Rádio Voz do Maranhão

sábado, 18 de março de 2017

Assista ao bate-papo ‘Gilberto Lima, direto da redação do blog’ deste sábado (18)

O jornalista e radialista Gilberto Lima realizou, neste sábado (18), mais um bate-papo direto da redação do blog. Durante mais de uma hora, foram discutidos assuntos que são destaques na mídia e no blog. 

A transmissão chegou a ser prejudicado por problemas no sinal de internet, mas foi um diálogo bastante proveitoso.

Os temas em destaque foram:

1- O caso do assassinato do advogado Brunno Matos, com destaque para uma entrevista com o pai, Rubem Soares. Ele ressalta que a família recorreu à Justiça para aumentar a pena para os envolvidos no crime. A entrevista está publicada aqui no blog.

2- O aumento de 8% concedido pelo governo Flávio Dino aos professores, com destaque para declarações do presidente do Simproesemma, Júlio Pinheiro, que afirma que a provação da MP 230 não trará prejuízos aos educadores.

3- O resultado da operação ‘Carne Fraca’, que revelou um grande esquema de pagamento de propina por parte de frigoríficos a partidos, políticos e funcionários públicos. Tudo para permitir o uso de carne estragada, papelão e produtos cancerígenos na linha de produção desses frigoríficos. Os fiscais faziam vistas grossas às irregularidades.

4- Os senadores do Maranhão não assinaram requerimento para votação do fim do foro privilegiado em plenário. Se aprovado, políticos corruptos serão processados e julgados pela justiça comum. Com o foro privilegiado, continuarão sendo julgados pelo STF e STJ, no caso de governadores. Os três senadores do Maranhão querem continuar contando com a proteção do manto da impunidade.

Assista aos vídeos da transmissão deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário