Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 9 de março de 2017

Capitão da PM é preso pela PRF por conduzir veículo roubado

Um capitão da Polícia Militar do Maranhão foi preso pela PRF, na tarde de quinta-feira  (9), por conduzir um veículo Corolla roubado em Brasília e que usava uma placa clonada. 

Segundo relatos da PRF, uma equipe do setor de inteligência trafegava pela proximidades do Km 0 da BR 135, próximo a rotatória do aeroporto em São Luís/MA, quando visualizou em trânsito o veículo Toyota Corolla, cor prata, com placas aparentes OSG-7972/CE.

A proprietária do veículo havia informado para a PRF que esse veículo seria um clone do veículo dela, e que a mesma já havia feito Boletim de Ocorrência em agosto de 2015 denunciando que estava recebendo multas registradas aqui no Maranhão por excesso de velocidade, principalmente na BR 135, sendo que ela mora no estado do Ceará e nunca viajou para o Maranhão.

O veículo foi monitorado e acompanhado pela equipe da PRF até o momento de parada em um condomínio de apartamentos, situado no bairro Jaracaty.

Foram acionadas equipes da Polícia Militar do Maranhão e do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF para apoio na ocorrência. Ao chegarem ao local, foi solicitada a presença do condutor e responsável pelo veículo suspeito, o qual acompanhou os policiais até o estacionamento para as inspeções devidas.

A equipe de identificação veicular da PRF constatou tratar-se de um veículo Toyota Corolla, ano 2011/2012, cor prata, placa JIR-6290/DF, “Declaração de Roubo”, datado de 04 de maio de 2014, conforme BO nº 0004468/2014.

O condutor e responsável pelo Corolla roubado se apresentou como policial militar e disse que o veículo não era dele, mas de um amigo que o emprestou, e não tinha conhecimento da origem ilícita do mesmo.

A equipe da Polícia Militar conduziu o veículo Corolla e o acusado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para os procedimentos cabíveis.

Com informações da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário