Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de março de 2017

Ex-vereador é assassinado em Nova Olinda do Maranhão

O ex-vereador Josivaldo Freitas, conhecido como ‘Nego de Baé’, foi assassinado há poucos instantes na cidade de Nova Olinda do Maranhão, onde residia. 

Ele foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2008, quando obteve 357 votos (5,38% dos votos válidos).

Josivaldo foi atingido por diversos tiros a queima roupa em sua própria casa, no Bairro Novo. Ele tinha 35 anos e as causas do crime ainda não foram divulgadas.

O ex-vereador é irmão da ex-candidata a vereadora Claudiane de Baé e já tinha sido preso, em 2011, por tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou 2,3 quilos de pasta base de cocaína. Na época, ele foi acusado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em depoimento à Polícia Federal, Freitas negou que fosse dono da droga.

No dia da prisão, 'Nego de Baé' voltava de São Luís em um carro popular com o seu motorista particular. Ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-135, o condutor do veículo reduziu muito a velocidade e isso chamou a atenção dos policiais rodoviários. Na hora da vistoria, eles descobriram dois pacotes da droga no banco traseiro do veículo. Dois meses depois, ele teve seu mandato cassado.

Natural de São Vicente Férrer, o político tinha seu reduto eleitoral na localidade “Curva da Mangueira”, zona rural de Olinda Nova. A polícia foi deslocada para a casa do ex-vereador para saber as causas e apurar o crime.


Informações da Folha de São João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário