Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 23 de março de 2017

Flávio Dino entrega Cais de São José de Ribamar revitalizado nesta sexta-feira (24)

O governador Flávio Dino entrega oficialmente o novo Cais de São José de Ribamar nesta sexta-feira (24), às 17h. 

Na solenidade de inauguração será celebrado convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município, que prevê a manutenção (limpeza, segurança e jardinagem) e a exploração dos quiosques pela administração municipal.

A obra de requalificação do Cais de Ribamar foi iniciada em fevereiro de 2016 e gerou 90 empregos diretos e indiretos. O projeto, elaborado pela equipe da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap),  foi realizado com foco na garantia de segurança e lazer para a população de São José de Ribamar.

São 4.600 m² de área construída que incluem, além da construção de ponte e píer adequados às embarcações que utilizam o local, melhorias na área do entorno, com instalação de um novo sistema de iluminação – com lâmpadas led e projetores, pavimentação e recuperação estrutural.

Também foi construída uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias, dois gazebos no píer (que funcionam como pequenos mirantes), dois quiosques, banheiros com acessibilidade, pavimento tátil (para auxiliar a locomoção de pessoas com deficiência visual), implantação de rota acessível com sinalização entre a entrada do parque e o cais, demarcação de espaços para pessoas com deficiência e idosos e rampas de acesso para cadeirantes, além de academia ao ar livre.

O novo cais conta ainda com posto policial e uma estação de tratamento de esgoto e de drenagem pluvial. O objetivo é atender as pequenas embarcações da região e ao mesmo tempo fomentar o turismo local.

Participam da solenidade o presidente da Emap, Ted Lago; o prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva, e lideranças políticas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário