Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de março de 2017

Governador Flávio Dino nomeia mais agentes penitenciários

O governador Flávio Dino anunciou, no twitter, na noite de quinta-feira (16), a nomeação de novos agentes penitenciários. Um esforço para continuar mantendo o controle e a ordem no sistema penitenciário do Maranhão.

Em entrevista à TV Difusora, na quarta-feira (15), o governador destacou os avanços obtidos ao longo dos dois primeiros anos de governo. Quando assumiu, o governador afirmou que encontrou situação caótica no sistema penitenciário do Maranhão. 

Havia rebeliões semanais, morte, degola, e nós conseguimos organizar o sistema penitenciário. Lamentavelmente nós vivemos os ecos do passado, mas a Procuradoria Geral do Estado vai tomar as providências para proteger o patrimônio público”, afirmou.

Flávio Dino destacou a atuação efetiva dos policiais. Informou que 100 agentes penitenciários já foram nomeados e que os outros 130 seriam nomeados ainda neste mês (o que se confirmou na quinta-feira), assim como os 1.290 novos policiais recém-formados, e que há previsão para realização de novos concursos para a polícia militar e polícia civil.

3 comentários:

  1. Quero agradecer ao Governador Flavio Dino por fazer parte desses novos agentes penitenciario.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto então os novos pms cerca de 1290 já foram nomeados junto com os agentes?

    ResponderExcluir
  3. Já saiu a nomeação dos novos Pms?

    ResponderExcluir