Rádio Voz do Maranhão

sábado, 11 de março de 2017

Imagens da noite: Moradores fecham Avenida dos Portugueses em protesto contra morte de animal

Moradores da área Itaqui-Bacanga, em São Luís, fecharam a Avenida dos Portugueses na noite deste sábado (11) depois que uma égua foi atropelada e morta.

Pelas informações divulgadas nas redes sociais, o animal já perambulava, doente, há alguns dias pela região, sem receber atenção por parte do poder público, apesar de apelos constantes de moradores.

A égua estava prenha e, depois de atropelada, algumas pessoas ainda ajudaram a retirar o filhote, mas já nasceu morto.

A revolta era maior porque os Bombeiros e órgãos da Prefeitura de São Luís foram acionados e não apareceram para tentar socorrer o animal, que ficou agonizando na avenida.

Animais abandonados têm tomado conta de ruas e avenidas da cidade, o que causa revolta da população pela inércia do poder público em solucionar o problema. 

Faz-se necessária a realização de uma operação da Prefeitura de São Luís com objetivo de recolher os animais que vivem à solta, e até doentes, para que sejam levados para o Centro de Controle de Zoonoses.

2 comentários:

  1. Olá Gilberto, só uma pergunta: E o dono do animal ? Acho que ele é o principal responsável, e deveria ser responsabilizado.

    ResponderExcluir
  2. Mais revoltado eu fico com a pessoa que era dono do animal e abandona para morrer. Com esse tipo de gente eu fico revoltado.

    ResponderExcluir