Rádio Voz do Maranhão

domingo, 12 de março de 2017

Imagens do dia: a felicidade de beneficiários do ‘Travessia na praia'

As imagens de dois garotos com deficiência, em cadeira de rodas, na praia, dizem tudo: o programa ‘Travessia’, lançado pelo governador Flávio Dino, está levando felicidade a centenas de pessoas com deficiência.

Por meio do ‘Travessia na Praia’, iniciado neste domingo (12),  os usuários e seus acompanhantes foram levados à Praia de São Marcos, onde ficaram instalados em uma tenda ao lado do Corpo de Bombeiros, com cadeiras de rodas adaptadas para banho e deslocamento na areia. A proposta é que essas idas para ver o mar ocorram toda semana, sempre aos domingos, das 8h às 12h.

Os dois garotos das fotos são João Victor e Rodrigo Carvalho. As fotos foram divulgadas nas redes sociais pelo governador Flávio Dino. “Hoje o programa Travessia, do Governo do Maranhão, de transporte para pessoas com deficiência, iniciou um novo serviço para acesso ao direito ao lazer”, disse o governador.

Aos sábados, será a vez de assistir aos filmes em cartaz, com direito a ingresso, pipoca e refrigerante pagos pelo ‘Travessia no Cinema’. Um primeiro teste já foi feito no último dia 7, sob aprovação dos usuários convidados.

Outra novidade é o ‘Travessia na Folia’, que neste Carnaval operou de forma preliminar e levou alguns cadeirantes para a Passarela do Samba. O serviço também funcionará durante o São João, em horário estendido, por conta das programações.

Após um ano de operações, com mais de 11 mil atendimentos gerados, o serviço que oferta transporte adequado e gratuito para pessoas com deficiência foi ampliado para levar mais lazer e dignidade aos usuários, a partir deste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário