Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de março de 2017

Lobão contrata advogado de poderosos para sua defesa

A lista com 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações premiadas de 78 executivos da Odebrecht, pacote de acordos apelidado de “delação do fim do mundo”, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF), causou grande preocupação entre a classe política brasileira, e, entre os citados na lista aparece o nome do senador maranhense Edison Lobão (PMDB).

De acordo com O Estado de São Paulo, Lobão, que é ex-ministro de Ministra e Energia e atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, já contratou até advogado para se preparar para o inquérito.

Segundo a publicação, o senador deixará sua defesa nas mãos do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos criminalistas mais requisitados de Brasília, conhecido por defender na justiça, brasileiros ricos e poderosos, tendo inclusive como clientes notáveis o ex-presidente José Sarney e sua filha Roseana Sarney, aliados de Lobão.


Ainda segundo o jornal, Edison Lobão estaria muito nervoso e em busca de informações para saber em qual contexto foi citado nas delações. No entanto, O Estado de São Paulo destaca que o senador sabe que seu nome aparece em depoimentos do ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, uma das figuras centrais dos esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário