Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de março de 2017

Major da PM é morto durante assalto em Teresina

Vítima teria reagido a um assalto nas proximidades de seu sítio no bairro Todos os Santos, em Teresina

O major Mayron da Polícia Militar do Piauí foi baleado no peito e morreu durante uma tentativa de assalto na região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações, uma dupla de suspeitos anunciou o assalto ao militar que seguia a pé do sítio onde morava até um ponto de ônibus para pegar a filha, quando foi abordado pelos suspeitos. O major teria entregado o celular, mas, mesmo assim, os suspeitos atiraram contra ele e o filho menor, que não foi atingido.  Na fuga, os criminosos levaram o celular funcional do comandante.

O militar foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado às pressas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu após uma parada cardíaca que, infelizmente, os médicos não conseguiram revertê-la.

O crime aconteceu por volta das 19h40desta terça-feira (21). Mayron Soares era atualmente comandante do 1º batalhão da Polícia Militar.

A Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre) já colocou a disposição os telefones da especializada 3216-5281, bem como o aplicativo de celular DEPRE, para as pessoas que tenha informações sobre os suspeitos possam realizar a denúncia, com a garantia de sigilo absoluto.

O comadante trabalhava há mais de 25 anos na Polícia Militar do Piauí e tem um irmão que também ocupa alta patente na corporação, o major Iram Moura, comandante da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran). Ambos são naturais do município de Valença (PI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário