Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de março de 2017

Ouça a íntegra da entrevista coletiva sobre a prisão da organização criminosa formada por blogueiros


O delegado Eduardo Ribeiro, chefe do Núcleo de Inteligência Policial da PF, detalha a Operação Turing realizada na manhã desta terça-feira (21). O objetivo foi desarticular uma organização criminosa formada por blogueiros que criava embaraços a investigações.  A entrevista foi veiculada na Rádio Timbira AM.

O jornalista  Luís Cardoso foi apontado como líder da quadrilha de blogueiros. Com ele, foram presos também os filhos Neto Ferreira, Luís Pablo e Yuri Almeida, além de outros blogueiros (veja relação abaixo).

De posse de informações privilegiadas, fornecidas por um policial federal, os blogueiros presos passavam a fazer extorsão de pessoas alvos das investigações. 

O grupo chegava a comemorar e debochar de suas vítimas. Uma das vítimas seria um empresário que estava sendo extorquido desde o ano de 2013. Ele teria registrado vários boletins de ocorrência, mas não teve êxito nas investigações.

2 comentários:

  1. que coisa boa, isso é resultado de grupos que apenas se importam com seus políticos aliados... Jornalistas que nao tem compromisso com a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter levado a riquinha tambem pra esclarecer quanto que o Vereador Astro de Ogum pagou pra ela deixar de postar publicações contra ele kkk bando de safado.

    ResponderExcluir