Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de março de 2017

Polícia Civil prende trio envolvido em assaltos na capital

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), apresentou, na manhã desta quarta-feira (22), detalhes da operação resultou na prisão em flagrante de Marcelo Lopes, 30 anos, Israel Reis do Nascimento, 22 anos, e Richarlison Ferreira Correia, 26 anos, trio que formava uma quadrilha responsável por inúmeros assaltos em São Luís.

Segundo o superintendente Tiago Bardal depois de um assalto ocorrido no dia 15 de março, ao posto de combustível Dubai, localizado no bairro do Anil, de onde subtraíram cerca de R$ 20.000,00 – além de um cordão de ouro e um aparelho celular do proprietário do posto – os agentes passaram a fazer averiguações acerca do fato, de modo que foi identificado a placa KWW 0014, de um veículo Kia Soul, cor azul, que dava apoio a quadrilha no dia do referido crime. 

Em diligências, policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado, visualizaram este veículo na Forquilha, em seguida foi dada ordem de parada e em seu interior estavam Israel Reis e Marcelo Lopes. Posteriormente, os suspeitos confessaram que estavam realizando levantamento da área, para abordar possíveis vítimas. No automóvel apreendido existe uma marca de tiro no porta malas, originário do assalto que fizeram na Loja Novo Mundo, da Cohab, no ano de 2016.

A dupla entregou Richarlison Ferreira, outro integrante da quadrilha, que foi localizado no Residencial Turiuba, em São José de Ribamar, e, com ele, encontrada uma pistola calibre 40 e o cordão de ouro do dono do posto de combustível.

O trio foi autuado por roubo, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso registro. Na análise feita pela Seic foi constatado que todos possuem antecedentes criminais e eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário