Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de março de 2017

Sobre o farisaísmo dos oligarcas

*Por Francisco Gonçalves

Somente uma pessoa avessa à liberdade, que foi líder da ditadura civil/militar e deixou como herança os piores índices de desenvolvimento humano no Estado, não compreende que, na democracia, respeita-se a liberdade de crença, e que a geração que hoje governa o Maranhão, herdeira das mais belas tradições humanistas, encontra nas palavras de Jesus fonte de inspiração e alegria.
 
Para Jesus o justo se mede pelo que a pessoa faz aos mais vulneráveis, às mulheres, aos órfãos, aos presos, aos pobres, aos injustiçados.

Somente quem combateu a liberdade, os movimentos sociais e a igreja progressista, desconhece que nessa terra latino-americana cristãos, democratas, socialistas e comunistas se uniram pelo justo e pelo belo.

Na longa luta pela liberdade no continente, comunistas leram a Bíblia e cristãos leram o Capital, construindo novas sínteses teológicas e programáticas.

Contra o preconceito, o anticomunismo rasteiro do colunista José Sarney, que um católico seja abençoado por um pastor; que um batista participe da Celebração Eucarística e que todos nós aprendamos com os cultos afros a resistência da fé e o amor pela natureza.

Como afirma o papa Francisco, devemos promover a cultura do encontro amoroso entre as diferenças.

#DitaduraNuncaMais

*Jornalista e secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário