Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de abril de 2017

Acidente com ônibus deixa três feridos graves na BR-226 em Grajaú

Nas primeiras horas da madrugada deste sábado (8), ocorreu um acidente do tipo tombamento de veículo coletivo, que resultou em ao menos três feridos graves.

Segundo o que foi apurado no local por uma equipe PRF da Unidade Operacional de Porto Franco, o veículo seguia pela BR 226, de Presidente Dutra/MA para o município de Sorriso no Mato Grosso, quando no km 402, próximo a cidade de Grajaú, por volta de 1h30 da madrugada, o condutor do ônibus de placa MCI-3139 SP, da empresa de turismo Celytur, dormiu ao volante e o veículo saiu da pista e tombou em seguida.

Três passageiros se feriram gravemente. Um deles com sérios ferimentos em um dos braços. Alguns outros passageiros tiveram escoriações, mas não quiseram ir para o hospital. O condutor do ônibus fugiu do local e deixou o motorista reserva respondendo pela ocorrência.

Felizmente, ninguém morreu no acidente. A equipe PRF de Porto Franco fez imagens do ônibus tombado e os levantamentos da ocorrência. O Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) ficará à disposição dos interessados.

No ano anterior ocorreu outro acidente grave com ônibus naquela mesma BR e região que resultou em dezenas de feridos. O condutor tentou pegar a carteira porta cédulas dele, que caiu no piso do ônibus e, enquanto baixou a cabeça, o veículo saiu de pista em um curva e capotou.

Esse e outro acidente com coletivo, ocorrido na BR 010 em Imperatriz, contribuiu para a elevação no número de feridos no ano passado nas BRs do Maranhão. O número de acidentes e de mortos reduziu consideravelmente em 2016.


Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário