Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Caema concluiu conserto de vazamento na adutora do Italuís na noite de quinta-feira

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) concluiu os trabalhos de recuperação da adutora do Italuís, no Campo de Peris, por volta de 22h30. A adutora se rompeu na noite de quarta-feira devido ao desgaste dos tubos, mas os trabalhos de reparo somente foram iniciados na manhã de quinta-feira (20).

O bombeamento de água para São Luís deve ter sido reiniciado logo após a conclusão dos trabalhos. O abastecimento para as áreas atingidas deve ser normalizado em até 48 horas. 60% dos bairros da capital são abastecidos pelo Sistema Italuís.
Esses rompimentos na adutora, no trecho de 19 km no Campo de Peris, vão deixar de ocorrer quando a nova adutora estiver em operação. Além de não correr risco de rompimento, a nova estrutura vai permitir que o Italuís funcione com toda a sua capacidade de bombeamento, tendo um incremento de cerca de 30% no volume de água bombeado, suficiente para resolver os problemas de abastecimento em várias áreas.

Hoje o Italuís funciona com capacidade de bombeamento reduzida porque a adutora que está em operação não suporta a pressão máxima devido ao desgaste pelo tempo de uso.

A nova adutora já está em fase final de implantação e deve entrar em operação no segundo semestre deste ano.

Um leitor do blog passou pela BR-135, por volta de 20h, e fez o registo dos trabalhos da equipe que estava atuando no conserto do vazamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário