Rádio Voz do Maranhão

domingo, 30 de abril de 2017

Cara de pau: Depois de demitir dezenas de profissionais, jornal de Sarney realiza prêmio ‘Melhores Empresas para Trabalhar no Maranhão’

Em decadência financeira por conta da crise econômica e do fechamento dos cofres do Estado, o Sistema Sarney de Comunicação, por meio do Jornal O Estado, premiou as melhores empresas para trabalhar no Maranhão. Com certeza, o próprio Sistema e seu jornal não figuraram entre as melhores. Afinal, dezenas de profissionais acabam de ser demitidos. Até parece mais um troféu caça-níquel.

O jornalista Clóvis Cabalau, diretor de Redação de O Estado, na contramão da realidade do Sistema, disse que o jornal está fazendo a diferença no mercado ao cuidar dos seus funcionários. “Uma empresa que faz a diferença no mercado, que cuida bem dos seus funcionários. Enfim, que dá exemplos em todos os sentidos merece ser notícia e o jornal ‘O Estado’ está fazendo o seu papel”. Como está cuidando de seus funcionários, se está demitindo e cortando benefícios?

Ignorando a angústia de profissionais demitidos, o diretor executivo do Grupo Mirante, Marcos Sarney, disse que as boas práticas e o incentivo das empresas colaboram para o crescimento dos profissionais dentro de uma organização. 

“É justamente o fomento das boas práticas nas empresas e então a partir do momento que a gente dá esse incentivo a essas empresas para continuarem investindo nas pessoas que, são a verdadeira engrenagem das organizações, nós estamos contribuindo de certa maneira para o fim, que é a rotatividade da economia e que as empresas sejam empresas boas e saudáveis”, finalizou.

Pelo que temos conhecimento, o Jornal o Estado do Maranhão está há quatro anos sem reajustar salários de funcionários, cortou ticket refeição, hora extra e plano de saúde. Além disso, quer obrigar jornalista até a vender anúncio para o jornal. Isso é fazer investimento e valorizar pessoas?

Depois de demitir mais de 50 profissionais, com que moral um diretor do Sistema Sarney de Comunicação vem dizer que a empresa faz excelente gestão de pessoas? É muita cara de pau!

Em tempo: funcionários demitidos estão revoltados por causa do atraso no pagamento das rescisões de contrato. A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas, Douglas Cunha, na semana passada.

Um comentário: