Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Criminosos que expulsaram famílias de residências são presos na Vila Embratel

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar no bairro da Vila Embratel, na manhã desta quarta-feira (26), prendeu oito pessoas acusadas de diversos crimes na região do bairro Vila Embratel, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.  O grupo é suspeito de intimidar e expulsar famílias de residências, que são transformadas em pontos para ações criminosas. Três deles foram presos na semana passada e cinco nesta madrugada. As famílias expulsas residiam na rua Bom Jardim.

Os presos foram identificados como Ferdinand de Jesus Garcez Almeida; Marcelo Ramos Pinheiro, o ‘Curumim’; Edson Luís Sacunha, o ‘De Menor’; Lucas Alberto Domingues Salgado ‘Diabão’; Mauro Henrique Gaspar Santos; Naylson Campos de Melo, o ‘Pililico’; Jorge Luís Silva Sousa. o ‘Perneta’; Michael Amorim Azevedo o ‘Nem’, que seria vigilante terceirizado da delegacia da Vila Embratel. Ele passava informações policiais ao grupo criminoso.

Durante a apresentação dos acusados, em entrevista coletiva realizada na SSP, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse que as forças policiais não aceitarão, de maneira alguma, que bandidos façam famílias de reféns para o cometimento de ações criminosas. “
Estaremos de pronto atendimento para coibir toda e qualquer ação que venha intimidar as pessoas de bem. As ações por conta da Polícia Civil iniciaram há cerca de cinco meses, com as investigações resultando na prisão dos oito envolvidos. As investigações foram coordenadas pelo delegado Paulo Arthur, responsável pela Seccional Sul”, disse o secretário

O Superintendente da Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco, relatou que as investigações foram iniciadas assim que as vítimas procuraram a polícia para denunciar ameaças feitas por integrantes do bando. 

“Os oito envolvidos foram identificados e presos. Dentre eles, está o Ferdinand de Jesus Garcez Almeida, que já tem histórico de homicida, e ainda a participação de Michael Amorim Azevedo (o Nem), que seria um vigilante. O vigilante está sendo investigado por conta de repassar informações privilegiadas aos criminosos. As investigações contra o grupo continuarão para a conclusão do inquérito policial”, enfatizou.

“As prisões de integrantes  do grupo foram realizadas de maneira rápida, onde não foi preciso o uso de nenhum disparo de arma de fogo, contra os criminosos. A Polícia Militar continuará realizando ações de pronto enfrentamento, contra qualquer ação de criminosos que intimidem as famílias da que residem no bairro da Vila Embratel e adjacências”, disse o Comandante do CPAM3, Cel. Simplício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário