Rádio Voz do Maranhão

domingo, 9 de abril de 2017

Em diálogo com Flávio Dino, professora diz que não quer comparação com estados do Brasil

Os professores maranhenses, que a partir de maio passarão a receber o maior salário do Brasil, deveriam reconhecer o esforço que o governador Flávio Dino tem feito para reverter a situação da educação. A maioria reconhece esses avanços, mas tem uma minoria insatisfeita. 

Nunca se investiu tanto em educação e valorização dos profissionais do magistério como na atual gestão.

Mesmo com todo esse esforço, aparecem alguns descontentes. No sábado (8), o governador Flávio Dino conversou com quatro professores sobre o reajuste concedido no último mês, que foi duramente deturpado pela oposição para jogar os educadores contra o Governo.

Sem argumentos, quatro professores acabaram passando vergonha durante a conversa com o governador, que ainda foi defendido por outros educadores que não politizam o assunto e reconhecem os avanços.

Em certo ponto de diálogo, uma das professoras reconhece que recebe o maior salário do país, mas, mesmo assim, continua a insistir e solta a seguinte pérola: "meu amor, a gente não quer comparação com estados do Brasil não".

É bom lembrarmos que, mesmo em um cenário de crise, o governo do Maranhão concedeu, em dois anos e três meses, reajuste acumulado superior a 22%, com o estado passando a pagar o maior salário da categoria no país.

Assista ao vídeo da conversa do governador Flávio Dino com os professores

7 comentários:

  1. E a babação com Flávio Dino não para.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse maior salário ainda não é pago a essa minoria insatisfeita,seria bom conhecerem de fato a realidade salarial em 2016 não houve reajuste salarial como nesse ano,gratificação não é vencimento,portanto não tem garantia e qualquer governo pide fazer a retirada da GAM.

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc não sabe o que diz, e não checa suas fontes, ainda se diz jornalista, fale com um professor de verdade....

    ResponderExcluir
  4. Só gostaria que o governador desse aumento pra todas categorias dos funcionários públicos n so pra alguns.

    ResponderExcluir
  5. Comparar o QUASE com o NADA!
    Recebemos realmente muito bem mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Blogue aí é FIEL ao Excelentíssimo Governador,Senhor vá as escolas Maranhão a dirá para o senhor visualizar as dificuldades que farão esse dito "pagamento",caso fosse real uma "esmola pera te o que enfrentamos dia a dia.Venha antes de publicar nos conhecer na GUERRA diária.

    ResponderExcluir
  7. O governador teu aumento pra os professores e nenhum outro governador teu e é o maior salário de professor pago no pais

    ResponderExcluir