Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em uma hora, duas chacinas deixam dez mortos em São Paulo

Sete foram assassinados no Jaçanã, na zona norte, e três no Campo Limpo, na zona sul; em ambas as ocorrências, atiradores estavam em motos e fugiram

Alexandre Hisayasu, Bibiana Borba e Paulo Beraldo
O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Atiradores mataram ao menos dez homens e deixaram outros três feridos em duas chacinas ocorridas entre a noite de terça-feira, 4, e a madrugada desta quarta-feira, 5, na capital paulista. Os casos foram no Jaçanã, na zona norte, e no Campo Limpo, na zona sul, em menos de uma hora entre um e outro.

No Jaçanã, segundo o relato à Polícia Civil de uma das vítimas que sobreviveram, dois homens em uma motocicleta atiraram em direção ao grupo de pessoas que estava em um bar na altura do número 23 da Rua Antônio Sérgio de Matos. Os criminosos fugiram. Seis morreram no local, e um ferido foi socorrido, mas não resistiu e morreu em um hospital. Outros dois feridos estão internados.

A chacina na zona norte aconteceu no Conjunto Habitacional Jova Rural, onde há uma base da PM instalada, a poucos metros do bar. Um Centro de Integração da Cidadania (CIC) também fica localizado em uma rua próxima.

As seis vítimas que morreram no local são Sidnei Rodrigues Cordeiro, de 38 anos; Valdir Pereira de Souza, de 46; Adriano dos Anjos Silva, de 39; Wellington Claudino de Souza, de 35; Gilmar Vieira da Silva, de 39; e Fernando, cujos sobrenomes e idade não foram informados. Apenas um deles tem passagem pela polícia por tráfico e porte de drogas.

Zona sul. Já no Campo Limpo, por volta da meia-noite, três homens foram mortos e um ficou ferido por disparos na altura do número 10 da Rua Professora Nina Stocco, na região do Jardim Catanduva.

Um entregador de pizza informou à polícia que parou no local para pedir informação quando duas pessoas em uma motocicleta atiraram em direção a ele e outras vítimas. O entregador ficou ferido na mão. Wizmael Dias Correia, de 19 anos; Kayke Santos Moreira, de 20; e Vinicius Aparecido Paula Guedes, de 19, chegaram a ser socorridos ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.


Os crimes serão investigados pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário