Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Flávio Dino inaugura unidade plena do Iema e revitalização de escola em Timon neste sábado

O Iema de Timon já está em funcionamento desde o início de março com os cursos de equipamentos biomédicos, serviços jurídicos e informática biomédica.
Vista panorâmica do 
Iema de Timon
O governador Flávio Dino cumpre agenda neste sábado (8), às 10h, em Timon, onde inaugura a sétima unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). 

Na oportunidade, será inaugurada, ainda, a reforma e adequação do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva. A cerimônia contará também com as presenças dos secretários Jhonatan Almada, da Ciência e Tecnologia, e Clayton Noleto, da Infraestrutura.

O Iema de Timon já está em funcionamento desde o início de março com os cursos de equipamentos biomédicos, serviços jurídicos e informática biomédica. Os cursos foram escolhidos durante audiência pública, na qual a população da região pôde manifestar o interesse por áreas mais oportunas às demandas de trabalho e emprego.

“A abertura das sete unidades do Iema significa que a rede de educação profissionalizante do Maranhão caminha para sua consolidação com a ampliação de vagas e abertura de novas unidades. Isto é extremamente importante porque o Iema é uma instituição de educação criada pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de democratizar o acesso à educação profissionalizante”, enfatizou Jhonatan Almada, responsável pelo projeto de implantação das unidades.
Vista da Escola Jacira de Oliveira
A meta do governo é entregar 23 unidades do Iema até o final de 2018. “Dessa forma estaremos contribuindo para formar uma nova geração de maranhenses, com mais qualidade e com maior possibilidade de geração de emprego e renda”, acrescentou o secretário, destacando que o grande diferencial do Instituto é a oferta de curso técnico em tempo integral.

Iema está localizado na Rua 22, Quadra 14, Lotes 1 a 28, Parque Sete Estrelas. Já a Escola Jacira de Oliveira e Silva está localizada na Rua São Joaquim, s/n, bairro São Benedito.

Investimento

São quase R$10 milhões investidos nas obras de adequação dos prédios para receber as novas unidades do Iema. Cada unidade tem capacidade para receber 160 alunos, o que significa uma ampliação de quase três vezes no número de vagas do Instituto. 

As escolas contam com salas de aulas bem equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra, biblioteca, auditório, além de receberam melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitária, de combate a incêndio e adequação e reconstrução do telhado e piso.

Um comentário: