Rádio Voz do Maranhão

sábado, 1 de abril de 2017

Incêndio na subestação de energia elétrica paralisa Sistema Italuís; Caema divulga nota

Sistema de captação de água bruta do Italuís
Subestação de energia elétrica do Italuís
O Sistema Italuís, responsável pelo abastecimento de água para aproximadamente 60% de São Luís, está parado desde a madrugada deste sábado (1º)

Conforme nota divulgada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o problema foi ocasionado por um incêndio na subestação elétrica da captação do sistema, o que causou danos e a paralisação da produção de água.

Com auxílio de técnicos da Cemar, equipes operacionais da Caema trabalham para que o sistema volte a operar em curto espaço de tempo.

Com essa parada, o abastecimento de água está comprometido. Geralmente, quando da ocorrência de paralisações do Italuís, o abastecimento é normalizado em até 48h após o reinício do bombeamento de água tratada para a capital.

Confira a íntegra da nota da Caema

Nota

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa aos seus usuários que, na madrugada deste sábado (1º), ocorreu incêndio na subestação elétrica da captação do Sistema Italuís, causando danos e a paralisação do fornecimento de água em sua área de abrangência.

As equipes operacionais da Companhia estão trabalhando, com auxílio de técnicos da Cemar, para o restabelecimento do fornecimento de água tratada no menor prazo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário