Rádio Voz do Maranhão

domingo, 16 de abril de 2017

Instituto Jackson Lago relembra oito anos do golpe de abril de 2009

Nota do Instituto Jackson Lago

08 ANOS DO GOLPE DE 17 DE ABRIL DE 2009

Dia 17 de abril de 2009, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por intermédio de um Golpe Judiciário derrubou o Governador Jackson Lago, legitimamente eleito, recolocando no poder o grupo dominante na política local desde meados de 1965.

São 08 anos desde aquele dia, quando o sonho da mudança no Maranhão foi interrompido e a soberania popular foi ferida de morte, colocando uma chaga indelével na reputação do TSE, a qual temos o dever cidadão de lembrar, sempre.

O Maranhão precisa reencontrar o caminho para sua transformação e efetiva democratização do Estado. Os projetos e as ideias que alimentaram o sonho do Governo Jackson permanecem vivas e atuais, pistas fundamentais para decifrar os enigmas, desafios e urgências para o desenvolvimento inclusivo e sustentável de nosso estado.

O Instituto Jackson Lago tem na defesa da democracia e do desenvolvimento sua causa inarredável e papel social mais relevante. Cingidos aos valores democráticos e a política progressista de Jackson Lago, nosso Patrono, não permitiremos que a morte apague a memória.

Acreditamos firmemente que amanhã há de ser outro dia para o Maranhão e é nosso dever contribuir para isso se concretizar.

São Luís, 17 de abril de 2017.

Clay Lago
Presidente do Instituto Jackson Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário