Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Polícia desarticula quadrilhas responsáveis por diversos assaltos e ‘saidinhas bancárias’ em São Luís

Dois dos assaltantes estavam utilizando tornozeleira eletrônica e foram presos no último dia 7 pela participação no roubo praticado na Churrascaria Sal e Brasa.
A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), desarticulou duas organizações criminosas  responsáveis por diversos assaltos e "saidinhas bancárias" em São Luís.

A primeira quadrilha foi presa após o recebimento de denúncia anônima de que indivíduos armados estariam em duas motos no bairro Cidade Operária, preparando-se  para a realização de assaltos. Equipes do Departamento de Combate ao Crime organizado da Seic, em diligências no local indicado pela denúncia, conseguiram localizar e prender Nerivan Pereira Ramos Filho, de 34 anos, Raimarildo Rodrigues  dos Santos Gatinho Júnior, de 21 anos, e André Luis Lopes Soares, de 21 anos.

Com o bando, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e duas motos. Nerivan e Raimarildo estavam utilizando tornozeleira eletrônica e foram presos no último dia 7 pela participação no roubo praticado na churrascaria Sal e Brasa.

Os presos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Em seguida, forma encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A segunda quadrilha desarticulada foi autora de uma ‘saidinha bancária’ que teve como vítima uma senhora, na quarta-feira (20), nas proximidades do Banco Santander, no bairro São Francisco. Na ocasião, três assaltantes conseguiram levar a quantia de R$ 15 mil. Eles estavam em três motos e usavam armas de fogo.
Após diligências realizadas pelos investigadores da Seic, foi possível verificar que, após o assalto, ainda nas proximidades do banco, os assaltantes pararam ao lado de um veículo Sentra, cor prata, placa NHS-5150, e entregaram a arma de fogo utilizada na ação criminosa, bem como a quantia subtraída da vítima.

Em diligências no bairro São Cristóvão os investigadores localizaram o referido veículo, dirigido por Júlio César Araújo Braga, conhecido com “Play Boy”, de 35 anos. Após revista, foi encontrado no porta-luvas um revólver calibre 38. "Playboy" acabou confessando sua participação no assalto e delatou os outros integrantes do bando, presos em Paço do Lumiar.

Ele foram identificados como Rodrigo da Costa Luciano, de 23 anos, Joan Pereira Amorim, de 18 anos, e Márcio Moraes Serra, de 41. Eles foram autuados em flagrante delito por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, bem como foi representada pela prisão preventiva dos conduzidos.

Outras vítimas de "saidinhas bancárias" reconheceram os autuados. O bando foi encaminha para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Um comentário:

  1. VÃO JÁ SER SOLTOS COM ESTA NOSSA JUSTIÇA FALHA E LENTA...

    ResponderExcluir