Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de abril de 2017

Polícia Militar deflagra operações de combate à criminalidade em 13 cidades abrangidas pelo 15º BPM

A Polícia Militar deflagrou as operações ‘Cerco Total’  e ‘Posseidon’ nas cidades de Bacabal, São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, Olho D’água das Cunhas, Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia, Marajá do Sena, Paulo Ramos e Bom Lugar,  abrangidas por ações do 15º Batalhão. No total, essas treze cidades têm uma população estimada em 450 mil habitantes.  As operações tiveram início desde a chegada do novo comandante do 15º BPM, tenente-coronel Eurico, no mês de fevereiro.

Os objetivos visam combater desde o simples furto de uma bicicleta a um roubo de proporções consideráveis, o que inclui quadrilhas, inclusive de outros estados. Durante as ações, o policiamento está atento a pessoas que portam armas de fogo ou brancas, dirigem sob o efeito de substâncias alcoólicas ou psicoativas, vias de fato, rixas, crimes contra a vida e, em especial, o cerco contra o tráfico de drogas.
Na sexta-feira (21), com o efetivo reforçado, as operações foram realizadas nos municípios de Bacabal e São Luís Gonzaga do Maranhão, que têm índices consideráveis de ocorrências de roubo a motocicletas, agências financeiras e tráfico de drogas.

Em Bacabal, a operação aconteceu na entrada e saída da cidade, que é margeada pela BR-316, e em vários bairros. Em São Luís Gonzaga do Maranhão, o policiamento esteve presente na MA-247, que liga o município a BR-316 e às cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, bem como dentro da cidade, em vários bairros e em pontos estratégicos que dão acesso a diversos povoados.
Nos últimos dias, vários delinquentes foram tirados de circulação nos dois municípios, veículos foram com restrição de roubo foram recuperados, drogas e armas de fogo foram apreendidas.

Para o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Eurico, a Polícia Militar está cumprindo a sua missão constitucional e dando ao cidadão uma sensação maior de segurança.

“O nosso policiamento está nas ruas, sufocando qualquer tipo de ato ilícito, presente em todos os municípios do nosso Batalhão e não daremos trégua àqueles que vivem à margem da lei”, disse o comandante.
Moto roubada é apreendida em Marajá Sena

Uma guarnição comandada pelo Sargento PM S. Neto recuperou uma moto Bros, 150cc, vermelha, de placa HPX-9658, de Pedreiras, que era conduzida por José Divan Brito. A apreensão da motocicleta e prisão do condutor foram realizadas na quinta-feira (20), às 17h40, na estrada que liga a cidade de Marajá do Sena ao povoado Chapada do Cantinho.
No local, dezenas de veículos, motos e pessoas foram abordadas. Ao consultar a placa da motocicleta, foi constatada que a mesma era produto de roubo. Imediatamente foi dada voz de prisão a Josivan Brito que, juntamente com a moto, foi apresentado na delegacia de polícia civil da cidade de Paulo Ramos.

O Sargento PM S. Neto, desde que assumiu o comando do Destacamento da cidade de Marajá do Sena, vem intensificando as blitzen e abordagens não só na sede do município, mas em seus povoados.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho dessa operação...
    Se possível estanda-se ate o batalhão que rege a cidade de Passagem Franca .

    ResponderExcluir