Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de abril de 2017

PRF apreende 45 motos por dia durante operação no interior do Maranhão

Os trabalhos continuam durante o fim de semana
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou no interior do estado do Maranhão mais uma edição da ‘Operação Duas Rodas’, que tem como alvo principal a fiscalização de motocicletas e motonetas.

Os trabalhos começaram na última quarta-feira (5) em municípios com grande incidência de acidentes envolvendo este tipo de veículo, como Santa Rita, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Rosário, Morros e Bacabeira, todos na parte setentrional do estado.
No final do mês de março uma ação parecida também ocorreu em municípios cortados pela BR 230, entre Pastos Bons e Balsas no sul do Maranhão. A fiscalização continuará neste final de semana na BR 135 e na BR 402, entre Bacabeira e Barreirinhas.

Entre as infrações mais flagradas durante a Operação Duas Rodas estão: dirigir sem possuir CNH, veículo não licenciado, e condutor ou passageiro sem capacete.

Até sexta feira (7), os PRFs apreenderam 135 motocicletas com irregularidades, sendo uma com ocorrência de roubo/furto e outra com os elementos de identificação adulterados.  As duas ocorrências foram conduzidas para a DEPOL em Itapecuru Mirim e Miranda do Norte.
Os veículos apreendidos estão sendo conduzidos para São Luís e ficarão à disposição dos interessados, que poderão reavê-los a qualquer momento mediante apresentação de documentação comprobatória do problema sanado.

O Maranhão é o estado brasileiro com maior número de acidentes e óbitos envolvendo motociclistas. Cerca de 70% dos leitos de ortopedia no estado são ocupados por vítimas de acidentes com motocicletas ou motonetas.

Até recentemente, estimativas davam conta que metade dos condutores no Maranhão não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dado preocupante e que contribui diretamente para os altos índices de acidentes de trânsito.


Fonte: PRF

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Coisa de um irresponsável que pegou o link da postagem e modificou o título, substituindo "apreende" por "rouba". Só tenho a lamentar essa atitude irresponsável.

      Excluir
  2. Senhor, vimos nas redes sociais em diversas postagens, como sendo de sua autoria, o título "PRF rouba 45 motos por dia..." O que vc quer dizer com essa afirmação? Não quero crer que um jornalista deliberadamente use a imprensa para o livre cometimento do crime contra a honra dos policiais que cumprem a lei para coibir o cometimento de ilícitos. Essa reportagem, nos termos em que atribui crime ao exercício da nobre profissão de policial, seria uma completa inversão de valores, uma apologia ao crime! Não queremos crer! Vossa Senhoria com a palavra... (SINDICATO DOS PRFs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho culpa se um irresponsável pega o link da postagem no blog e muda o título. Isso é coisa de gente irresponsável, sem compromisso nenhum com a verdade dos fatos. Fui alertado desse ato irresponsável pelo inspetor Noberto (PRF/MA) e irei adotar as medidas cabíveis. Só tenho a lamentar esse tipo de atitude irresponsável. Gilberto Lima - editor do blog

      Excluir
  3. A Polícia também deveria fiscalizar o uso de calçados adequados. Vejo um monte de imbecis pilotando de chinelos e até descalços. O maior número de lesões são nos membros inferiores, do joelho p baixo. São esses que estão lotando as ortopedias dos hospitais. Outra coisa, os burros colocam capacete e não afivelam.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS ESPERO QUE A MINHA MOTO ESTEJA NESSE MEIO DE MOTO

    ResponderExcluir