Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quadrilha de assaltantes de bancos é presa no interior do Maranhão

Em uma grande Operação da Policia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu-se cumprimento a mandados de prisões preventiva  contra seis integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no interior do Estado.

Foram presos Francisco de Jesus Silva, o “Titico”, Francisco das Chagas Brasil, Hilton Carlos Rodrigues da Silva, Felipe Santos Silva, Antônio de Macedo Brandão Filho e Antônio Henrique Marques de Sousa. Todos foram presos por participação em assaltos aos bancos das cidades de Lima Campos e Paulo Ramos.

De acordo com o Superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, a operação foi deflagrada nas cidades de Bacabal e Lago da Pedra, onde os assaltantes foram presos. Com eles, os policiais apreenderam pistolas, escopetas e apetrechos utilizados na explosão de caixas eletrônicos. A quadrilha confessou o assalto aos bancos da cidade de Igarapé Grande no dia 6 de fevereiro de 2016.

O Superintendente disse, ainda, que o armamento apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (Icrim) para realização de exame de comparação balística com os estojos recolhidos nos assaltos de Lima Campos, praticado no dia 10 de outubro de 2016, e Paulo Ramos, no dia 12 de novembro de 2016.

Para o delegado, o resultado foi positivo e, diante dos outros elementos de prova colhidos pelos investigadores do Departamento de Combate ao Roubo a Banco, foi possível o indiciamento e a consequente decretação da prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, também em relação aos assaltos de Lima Campos e Paulo Ramos.

Nesses primeiros meses de 2017 a Seic já cumpriu 92 mandados de prisão de assaltantes de banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário