Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Revoltados com onda de assaltos, moradores do São Cristóvão desmatam área do Batatã/Caema, na Avenida dos Franceses

Neste momento, moradores do São Cristóvão fazem o desmatamento de uma área do Parque Estadual do Bacanga/Batatã/Caema, nas proximidades de uma parada de ônibus, na Avenida dos Franceses.

A reportagem do Blog do Gilberto Lima registrou a ação de moradores que relatam assaltos constantes no local. No domingo, segundo eles, foram registrados oito assaltos, sendo que um jovem ficou completamente despido e ainda foi agredido com um facão.

Várias viaturas da PM estão no local. Os policiais apenas acompanham a ação dos moradores e dizem que o local é muito perigoso.

O matagal denso serve de abrigo aos assaltantes. Uma trilha, segundo moradores, dá acesso à Vila Itamar e até à região do Coroadinho.

A área não conta com nenhum tipo de proteção, como cerca ou muro. O acesso é livre e representa riscos constantes a quem precisa usar paradas de ônibus.

Os moradores exigem  presença mais constante do Batalhão Florestal, que está localizado dentro da reserva, para que evite a ação de assaltantes no local.

Um comentário:

  1. como nos sentimos humilhadas por vagabundos que intimidam armados pessoas de bem que passa por ali muito lamentavel policia nesse local nem se olha pelo amor de deus

    ResponderExcluir