Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Três suspeitos de roubar 40 milhões de dólares de transportadora no Paraguai são mortos

Segundo Ministério do Interior paraguaio, três pessoas foram presas pela polícia
Por O Globo

SÃO PAULO - Três suspeitos de assaltar uma transportadora de valores no Paraguai na madrugada desta segunda-feira foram mortos numa troca de tiros com policiais brasileiros. Ao menos quatro pessoas foram presas, segundo o Ministério do Interior do Paraguai.

Policiais brasileiros e paraguaios participam de operação conjunta nas cidades fronteiriças de Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. Autoridades do país vizinho suspeitam que a quadrilha seja formada por brasileiros integrantes de uma facção criminosa de São Paulo.

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta segunda-feira em Foz do Iguaçu, a Polícia Federal confirmou a prisão de apenas duas pessoas. A identidade dos suspeitos não foi revelada. Presente na entrevista, o ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, afirmou que tem evidências de que a quadrilha era formada por brasileiros:

- A maioria dos integrantes seriam brasileiros. Há evidencias, como placas de veículos abandonados do lado paraguaio - disse o político.

Na madrugada desta segunda-feira, um grupo de cerca de 50 assaltantes roubou US$ 40 milhões (R$ 125 milhões) da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Leste, no Paraguai. Os bandidos utilizaram granadas, fuzis e dinamite. Ao menos 15 veículos foram incendiados na cidade durante o ataque. A empresa fica a 4 quilômetros da Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. Segundo o jornal paraguaio ABC Color, este é o maior assalto ocorrido no país.
Testemunhas relataram à polícia que os assaltantes falavam português. Após o assalto à Prosegur, ocorrido em Ciudad del Este, os ladrões teriam se dirigido ao distrito de Hernandarias, deixando para trás os veículos utilizados na ação. Ainda de acordo com o jornal paraguaio, os criminosos utilizaram lanchas para cruzar o rio Paraná e chegar ao Brasil.

Um policial paraguaio foi morto ao tentar perseguir os assaltantes logo após o crime. Por volta do meio-dia, policiais federais brasileiros encontraram um grupo de pelo menos 12 pessoas na área rural de Itaipulândia, às margens do Lago de Itaipu, no Paraná.

- A equipe viu embarcação abandonada, perto do Paraguai, e foi no mato para localizar. Foi recebida a tiro, houve revide. Estamos tentando fechar perímetro nessa região para, à noite, tentar localizar alguns dos suspeitos - afirmou o delegado da Polícia Federal (PF) Fabiano Bordignon.
Segundo a PF brasileira, foram apreendidos cinco veículos, entre eles um carro de polícia e um barco, além de fuzis, sete quilos de explosivos, malotes, coletes à prova de balas e munição. Por enquanto, não houve apreensão do dinheiro roubado.

Em sua conta oficial no Twitter, o Ministério do Interior do Paraguai publicou fotos de um homem caído no chão ao lado de um policial militar paranaense. Também mostrou policiais vasculhando uma caminhonete, de onde retirou coletes à prova de balas e rádio-comunicadores. A Polícia Militar do Paraná ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário