Rádio Voz do Maranhão

domingo, 23 de abril de 2017

Veículos de policiais são incendiados por menor que teve motocicleta apreendida em Magalhães de Almeida

“Espero que após o pai desse vagabundo pagar o prejuízo, o comando agilize um batidão na cidade, pra mostrar que os PMs de Magalhães não estão sozinhos nessa luta”, desabafa um policial
Policiais do destacamento de Magalhães de Almeida estão revoltados com a audácia de um menor que teve uma motocicleta apreendida na noite de sábado (22). A motocicleta Honda CG 125cc, cor preta, com irregularidades, era conduzida por um menor, de 17 anos. Os policiais informaram a que apreensão se deu porque a motocicleta não possuía placa, pisca alerta, retrovisores, farol e por ser equipada com cano de descarga cadron. O veículo foi levado para a Delegacia para as medidas cabíveis.

Depois que os policiais saíram com a moto, o menor se dirigiu ao Posto Triângulo, onde comprou gasolina em uma garrafa pet. Em seguida, ele se dirigiu até a garagem da Câmara Municipal, onde tocou fogo nos veículos pertencentes ao sargento Valdemir, soldado Elton e ao guarda municipal Marques. Foram incendiadas duas motocicletas e um carro.
O incêndio foi comunicado à polícia por meio de ligação anônima. Ao constatarem o ato criminoso praticado pelo menor, os policiais foram até a residência do pai, Francisco Pereira Araújo, para onde o menor se dirigiu depois de tocar fogo nos veículos.

O pai disse aos policiais que o menor não estava em casa. Como Francisco Araújo xingou e desacatou a guarnição, de imediato recebeu voz de prisão. Como ele teria resistido, foi algemado e levado para a delegacia sem lesões corporais.

Pelas informações passadas ao blog, o prefeito de Magalhães de Almeida teria estimulado a população a invadir a delegacia para soltar o pai do menor. Diante da pressão, Francisco Araújo terminou sendo solto. O menor ainda não foi encontrado pela polícia.
“É audácia demais da conta. Esses vagabundos já tentam crescer pra cima da gente. Depois disso, dá mais fôlego para esses ordinários agirem, pois os comentários de chacota na cidade e remediações já se espalharam. Espero que após o pai desse vagabundo pagar o prejuízo, o comando agilize um batidão na cidade, pra mostrar que os PMs de Magalhães não estão sozinhos nessa luta”, desabafa um policial.

O blog espera que o Comando da PM na região saia em solidariedade aos policiais que apenas cumpriram seu dever. É hora de realizar uma grande operação na cidade para mostrar que a PM não pode ser afrontada dessa forma. E que o menor seja apreendido e responda pelo crime. Lamentamos que o prefeito tenha  intercedido no sentido de fazer prevalecer a impunidade.

Os policiais informaram que o pai, depois de solto, teria assumido o compromisso de pagar pelos danos causados pelo filho. Até quando esse filho vai continuar afrontando a polícia? O pai vai continuar sendo conivente com atos criminosos praticados pelo filho?

2 comentários:

  1. Muita coisa em Magalhães está errada...porque a polícia daqui deixa muito a desejar tbm.

    ResponderExcluir