Rádio Voz do Maranhão

domingo, 28 de maio de 2017

As imagens do descaso: Rua Paulo VI, no Jardim São Cristóvão I, em São Luís, tomada por crateras

A Rua Paulo VI, no Jardim São Cristóvão I, em São Luís, é a imagem do descaso. Essa é a principal via de acesso para quem sai da região do São Raimundo no sentido da Avenida Lourenço Vieira da Silva, atravessando para o Conjunto Ipem/São Cristóvão e São Bernardo. É uma via tida como interbairros. Foi asfaltada às pressas durante a última campanha para prefeito, mas o asfalto já se desmanchou.

As crateras enormes já quase impedem a passagem de veículos. Até mesmo veículos maiores encontram dificuldades para trafegar. O trecho mais comprometido, e que está quase cortando, localiza-se na junção da Avenida Paulo VI com a Rua 10, no Jardim São Cristóvão I.
É uma área de grande acúmulo de água, sendo necessária a colocação de uma tubulação que faça o escoamento para um canal de um antigo rio que está localizado a poucos metros. Uma demonstração de incompetência do poder público municipal.

Não é a primeira vez que fazem asfaltamento no local em períodos eleitorais, com o problema retornando em pouco tempo por falta de um pequeno serviço de drenagem que seria a solução definitiva.

Essa situação já se arrasta por vários meses, mas a prefeitura continua fazendo de conta que não tem conhecimento da situação.

Talvez depois de algum tipo de protesto, com interdição do local, surja uma solução emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário