Rádio Voz do Maranhão

domingo, 14 de maio de 2017

Hospital São Domingos diz que Edmilson Jansen morreu por infecção causada por ‘germes oportunistas’

O Hospital São Domingos, por intermédio de sua assessoria de comunicação, acaba de divulgar nota sobre a morte do vereador Edmilson Jansen, que teria sido causada por ‘germes oportunistas’.

Edmilson Jansen se submeteu, no dia 24 de abril, a cirurgias de obesidade e hérnia umbilical. 72 horas depois, apresentou quadro de infecção no local da hérnia umbilical. 

“A infecção deu-se por uma bactéria que se encontrava encistada no local da hérnia”, diz a nota, acrescentando que feitas mais quatro cirurgias para combater a infecção, mas não surtiu efeito.

Confira a íntegra da nota do Hospital São Domingos divulgado em grupos de whatsapp.

A assessoria de comunicação do Procirúrgico, Clínica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos esclarece por meio desta que:

O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbical, onde já  tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).

A infecção deu-se por uma bactéria que se encontrava encistada no local da hérnia.

Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da parte muscular, e ainda, para combater a sepsemia.  A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não  havia mais infeção local.

O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.

Ainda na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário