Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 2 de maio de 2017

Polícia Civil apreende 70 kg de maconha avaliados em R$ 150 mil

A Polícia Civil do Maranhão apresentou, na manhã desta terça-feira (2), três acusados de tráfico e que foram presos com 70 kg maconha. Eles foram identificados como Felipe Brito de Melo, 26 anos, Edimar dos Santos, 26 anos, e Valdir de Santana Dias, 35 anos. A apreensão foi realizada por uma equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) no domingo (30) no município de Miranda do Norte. A droga está avaliada em 150 mil.

A operação policial, resultante de uma investigação com monitoramento dos criminosos, foi deflagrada após informações anônimas dando conta de que dois veículos estariam se dirigindo para a capital com farto material entorpecente. Depois de monitoramento constante, os policiais da Senarc abordaram o veículo Corsa Sedan e uma Parati, em Miranda do Norte.

No Corsa Sedan estavam Felipe Brito de Melo e Edimar dos Santos, responsáveis pelo levantamento da situação nas rodovias. Os dois estavam sendo os “batedores”, informando sobre se haveria problemas no percurso, tipo blitz ou policiais na região. Já Valdir de Santana Dias estava conduzindo o veículo Parati, que transportava os 61 tabletes de maconha prensada, pesando cerca de 70 kg.
A Subdelegada Geral, Adriana Amarante, disse que a Senarc vem realizando um trabalho visando reprimir o tráfico de drogas na capital e no interior, logrando êxito nas abordagens. Ela aproveitou para parabenizar a equipe da Senarc  pelo trabalho incansável no combate ao crime.

O superintendente da Senarc, delegado Carlos Alessandro, ressaltou que as ações de combate ao tráfico já resultaram na apreensão de 2,5 toneladas de entorpecentes em 2017. Destes, 1,5 toneladas foram apreendidas em menos de 30 dias, entre março e abril.

Após a prisão, os criminosos foram encaminhados para sede da Senarc e autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico ilícito de drogas. Depois foram conduzidos para o Sistema Penitenciário, à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade com objetivo de descobrir se há mais envolvidos nesta ação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário