Mais Asfalto

Mais Asfalto

sábado, 6 de maio de 2017

Policial Militar é morto com tiro na nuca em Fortaleza; nono policial assassinado em 2017

Crime ocorreu Rua Guilherme Mendes no Bairro Jardim Iracema.

Por G1 Ceará

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (6), no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Segundo a polícia, o policial estava próximo a sua residência na Rua Guilherme Mendes quando foi rendido por dois homens. A polícia informou que ele tentou fugir, mas foi atingido na nuca. Após os disparos a dupla fugiu em uma moto.

Conforme a assessoria da Polícia Militar, essa é nova morte violenta contra policiais no Ceará em 2017.

De acordo com a polícia, o policial chegou a ser socorrido pela esposa, mas não resistiu e morreu em um hospital. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
2º caso em menos de uma semana

Com a morte do soldado da PM neste sábado, sobe para oito o número de policiais assassinados em 2017. O último caso aconteceu na quarta-feira (3), no Bairro Ellery, na capital. Outro soldado da Polícia Militar foi baleado durante um assalto. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por um disparo na região do abdômen e não resistiu.

Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Francisco Souto, o policial Francisco Gledson Matias, 37 anos, foi abordado na rua de sua casa por dois suspeitos armados. Eles se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto. Eles ainda roubaram uma arma da vítima. O comandante informou que ainda não se sabe se o policial militar reagiu ao roubo. Não houve troca de tiros.

O homem atirou contra o PM e o atingiu na barriga. O soldado chegou a ser levado por familiares ao Hospital Distrital Doutor Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Antônio Bezerra), mas não resistiu ao ferimento e morreu. Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificado.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que "lamenta a morte do profissional de segurança reformado e se solidariza com os familiares e amigos, ao passo que ressalta que empregará todos os esforços para prender os envolvidos no crime."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...